Sem dúvida, você precisa ter o seu tanque séptico bombeado e limpo pelo menos uma vez a cada três anos. O lodo residual que se acumula após a drenagem do esgoto não desaparece do nada. Ele precisa ser removido e ter um destino apropriado.
Só para dar um exemplo, uma casa com dois banheiros e três ocupantes irá produzir em média, mais de 150.000 litros de águas residuais por ano. Isso significa uma média de 400 litros por dia! O sistema séptico de uma casa, serve como um filtro. Ele separa sólidos de líquidos e purifica as águas residuais antes que possam ser absorvidos pelo solo. Por isso, e absolutamente necessário fazer a limpeza da fossa para manter a higienização do sistema.
Além da possibilidade de contaminar o solo, se os resíduos não forem retirados da fossa, podem auxiliar na proliferação de doenças. Veja: (Como é feita a manutenção de fossas?)
Quais os principais sinais de problemas em uma fossa?
Para saber se sua fossa esta funcionando sem problemas, preste atenção sobretudo nos odores de esgoto, manchas molhadas em torno da fossa, crescimento exuberante da vegetação na área do campo de drenagem, drenos lentos, refluxos e sons borbulhantes no encanamento. Sem dúvida, estes sinais apontam para falhas no sistema séptico. Normalmente a limpeza deve ser feita a cada 3 anos. No entanto, se você experimentou algum destes sinais de alerta, está na hora de fazer uma inspeção
A HidroAraújo , trabalha com profissionais treinados e qualificados para realização de serviços , – desentupimento de : pias , ralos , tanques , vaso sanitário , rede de esgoto , rede de esgoto pluvial , ralo pluvial , etc.
© – Hidro Araújo Desentupidora – Criado por Waldir Informatica
Nosso WhatsApp